10’+4x4km + 5′ cooldown antes do nascer do sol

 

hoje

Sem dúvida o treino deste tipo mais duro que já fiz. Mesmo com as pausas (curtas) entre séries, acabei por fazer as minhas 2ª’s e 3ªs melhores marcas de várias distâncias, 10km, 15km, 10 milhas, bati o meu recorde de um dos perímetros do EUL e fiz dos 3 melhores tempos numa série de segmentos no EUL… O meu pace nos intervalos de 4k andou perto dos 5:00 por km, o que é bom para o meu nível, tendo em conta que eram 4 séries de 4k = 16km no total. Já batia com alguma facilidade o meu tempo de meia maratona, talvez por 8 ou mais minutos e por arrasto o meu tempo de maratona. Em 2015 tenho de reservar espaço no calendário para uma prova de 10k, uma meia e uma maratona. Já me esqueci de como é viciante e motivante correr depressa em estrada, com tanto trail que tenho feito e sempre a pensar numa ultra maratona em que o objectivo é acabar vivo.

Ah, estou todo partido e o pé direito continua a doer-me e a assustar. Mas daqui até à ultra, não vou parar por causa disto.

Leave a Reply

