rampas

Hoje, enfrentei a complicada logística necessária e fui treinar para Monsanto, para fazer o treino de rampas que tinha programado: 15′ aquecimento + 4×4′ de rampas a todo o gás, saída para nova repetição quando o coração regressasse a <125bpm. O meu carro é da empresa, não tenho dístico de morador, de modo que tenho de ir de bicicleta até ao meu carro, dobrar a bicicleta (é uma dobrável pois) e arrumá-la no carro e ir para monsanto. À vinda é a mesma coisa. Mas foi tudo mais rápido do que pensava, pois parti às 5:50, estamos em Agosto , há pouco trânsito e o treino era curto em tempo, menos de uma hora, e por isso não apanhei trânsito para voltar para casa.

A rampa que escolhi foi a subida que no Strava está como Avenida Tenente Martins 4 Climb.

tenentemartins

Na minha melhor série que por acaso passou neste segmento, a 3ª, fiquei em 8º lugar em 99 corredores que por aqui passaram, com o tempo de 3 minutos e 14 segundos, a 35 segundos do melhor tempo. Obviamente que muitos não estavam, como eu, a fazer séries. Quando passo por aqui em ritmo normal demoro uns 5 minutos ou mais. Acredito que a maioria não estava! Não obstante, fico contente, até porque a minha série era de 4 minutos, começava mais abaixo e acabava um pouco mais acima, para dar mais próximo dos 4 minutos necessários. Nesta minha melhor série, o meu coração chegou às 187 batidas, bom dia coração, toca a despachar.

Foi bom dar uso ao frontal. Acredito que no inverno precisarei mais dele, pois o sol nasce mais tarde. Quando comecei era noite quase cerrada, muito vento, um cenário bastante misterioso e spooky.

One thought on “rampas

Leave a Reply

