i suck at natação

Pois é, um dos dois dias de pausa de corrida é dedicado a natação e assim foi. Hoje de manhã reatei a relação com esse meu desporto de infância e adolescência. Ui. Qualquer elemento da 3ª idade a nadar nas pistas contíguas conseguia calmamente fazer mais piscinas do que eu. E isto tudo ao som de música zumba enquanto uma turma de senhoras fazia a sua hidroginástica em sincronia perfeita. A evidência suprema de que possuo as propriedades nadadoras de um bloco de cimento foi uma miúda, claramente treinada nisto, que fazia 2 piscinas enquanto eu fazia 1. Não que fosse ao dobro da minha velocidade, mas desde que desde que entrou na água não parou de nadar, enquanto que eu fazia pausas de 50 em 50 metros para respirar, ofegante e com o coração aos saltos… Ao fim de 30 minutos saí da água farto daquilo (tinha direito a 1 hora). E estou cheio de dorzinhas e aqui e acolá, músculos novos que acordaram da letargia e que ainda se estão a espreguiçar. E não, não vou nunca fazer um triatlo ou um ironman.

Leave a Reply

