os dois maiores desafios

Já estou bom da febre e da gripe. Quase não me doem as pernas. Enquanto estendia o meu equipamento a secar, pensei se devia correr 45 minutos mais logo antes do almoço, na zona da casa da minha mãe (a A. está fora hoje), enquanto ela deveria tomar conta da Júlia e preparar o almoço ao mesmo tempo. Então pensei que talvez fosse melhor ir mais cedo, para ela poder tomar conta da Júlia antes de ter se preocupar com o almoço. A casa não tem parque e não está childproof, há 3 cães, é preciso estar atento o tempo todo. Se fosse correr, deveria levar equipamento comigo e ainda tinha de tomar banho lá. Também preciso de ir à Decathlon de Torres Vedras comprar gel energético para a prova de trail de terça feira e talvez dois pares de calções da Kalenji (adoro aqueles calções, dão 10-0 aos da nike e custam um terço).

E pronto, é este o maior desafio da corrida: arranjar tempo para correr e conciliar o resto da vida. É mesmo assim, especialmente com família, filhos e emprego e quando estamos a treinar para uma longa distância que nunca fizemos ou um objectivo de tempo ambicioso. E o 2º maior desafio: gerir o equilíbrio entre repouso e treino. É quase o oposto do primeiro. Imaginando que não teríamos qualquer restrição ao nosso tempo, como se fossemos atletas profissionais, até onde poderíamos treinar sem nos lesionar? A lesão está sempre à espreita e é terrível a todos os níveis. Os americanos falam no FOMO, o fear of missing out, queremos estar em todas, correr o tempo todo, medo de perder as oportunidades de participar em provas, treinar… e um dia, puf, lesão.

Não obstante, hoje o mais provável é não correr nada, apesar de me apetecer e até fazer sentido a 48h da prova de trail um exercício para desenferrujar.

Advertisements

One thought on “os dois maiores desafios

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s