hoje consegui acordar às 5:00

Lisboa deserta, a cheirar a montanha, subi Monsanto a tempo de ver o nascer do sol por entre árvores. Fiz 18.5km com 13 achievements no strava entre os quais 6 PR’s em segmentos onde passo com regularidade.
Resumo
18.4km
2:02:03
6:39/km
117 – Tough Suffer Score
Elevation 304m
Calories 1,847
Elapsed Time 2:04:58
Comecei a fazer algo novo, depois da fase de adaptação ao aumento de km’s semanais e desnível, em que fui com cuidado. Agora já tento fazer as subidas, mesmo as mais íngremes a correr, excepto nos treinos longos de Sábado em que procuro recriar o ritmo da ultra. Fazia isto antes, mas quando só corria 20-30km por semana. Assim, o objectivo é um gráfico como o de hoje, com uma linha azul (pace ou ritmo) mais estável e com menos picos que significam que andei, enquanto que o terreno (área cinzenta) pode ter as oscilações que quiser.

monsanto

 

Advertisements

2 thoughts on “hoje consegui acordar às 5:00

  1. O Strava é realmente superior ao Garmin Connect. O facto de identificar os segmentos corridos e compará-los automaticamente com o que outros corredores fizeram é a grande diferença.

    1. É muito motivante. Mesmo que não estejas consciente (no ciclismo sobretudo há tipos que se dedicam a ser o KOM ou a QOM de um segmento e sabem de cor todos os segmentos de uma cidade e começam a acelerar quando começam) aquilo regista automaticamente e bates PRs sem dares conta. Num run como o de hoje em que nitidamente forcei o ritmo, sabe bem ver montes de tacinhas no fim 😀

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s