saucony triumph 10 vs asics nimbus 15

ImageImage

Os meus ténis preferidos até agora, estes saucony triumph 10 (que já devem ir na geração 11) a fluorescente na foto. Vou para os 800km neles e apesar da sola se estar a gastar um pouco, continuam perfeitos. Foi neles que fiz os primeiros 10k, a primeira meia e a primeira maratona. O termo comparativo que tenho são dois outros modelos, uns adidas duramo 5 e uns asics nimbus 15. Não há comparação possível. Focando-me nos asics nimbus, uma marca e modelo com legiões de fãs hardcore, tenho a dizer que a) são substancialmente mais pesados e nota-se, apesar de ambos estarem no segmento trainers confortáveis b)o fit é muito menos preciso e firme, com o pé a navegar um pouco para os lados nas torções (e sim, é o meu tamanho certo) c) desenvolvem hotspots / pontos de fricção, na zona posterior do pé d) o tecido é espesso e pouco respirável comparando com os saucony, o que se nota no clima quente. O lado positivo é a sensação de termos um “tanque” nos pés e uso-as para percursos mistos urbanos, como os runs que misturam asfalto de casa até aos trilhos de monsanto.

Leave a Reply

